quinta-feira, 5 de junho de 2008

1 ANO DEPOIS...


Coisas acontecem. As vezes boas, as vezes ruins. As vezes coisas boas acontecem para fins ruins. As vezes coisas ruins acontecem para fins melhores.
Porém, o maior erro que se pode cometer é o erro de julgar.
A vida é um quadro em processo de pintura... quando julgamos cada vez que uma pincelada é dada, estamos na realidade opinando sobre uma coisa incompleta, e acredite, nada irrita mais um pintor.
Nesse um ano que se passou, apreciei as varias pinceladas que foram dadas, entendi melhor a pincelada escura que foi dada ha um ano atras e me tornei mais esperançoso em relação as pinceladas futuras, pq estas, trazem o beneficio da duvida e a experiência de que tenha tons bem mais luminosos.
Evasivo? Longe disso, diria que estou dando apenas uma margem maior para os leitores analizarem diversas possibilidades. Pessoas que estiveram presentes na minha vida ha mais de um ano, que estiveram próximas a mim, sabem oq 3 de junho de 2007 significou. A elas ficam a clareza da verdadeira natureza da "pincelada". Para todas as outras residem em minhas palavras a possibilidade de interpretarem como bem entenderem, na esperança de que tirem o melhor proveito possivel.
Não me esqueci, de nada... como sempre, nunca me esqueço de nada... Dom ou maldição, só poderei saber disso quando o quadro for concluido, 5 minutos antes da minha morte.
Porém, não me esquecer desta pincelada em particular não quer dizer que eu esteja cometendo um erro e não seguindo em frente. Segui em frente, muitas vezes, evolui bastante desde aquele dia. Analizei muito, conheci mais sobre a composição da tinta usada, sobre a pressão do pincel... e como disse anteriormente, tive mais esperança...
Vi que agi muitas vezes de maneira imprudente, injusta, por ignorancia, por natureza. Pq pra nós, serem humanos é muito facil haver um culpado em toda história que não sai como esperávamos, e quase sempre nunca acreditamos ser o tal do réu. Mas, errar é humano e muitas vezes somos justamente aquele que desferiu o ato falho. Vi na pincelada algo injusto, pq eu fiz o meu melhor, e não foi justo perder desse jeito, mas... como disse antes, julgar é o pior erro em todas as questões, e nessa estou bem errado. Aconteceu, a pincelada foi dada, e a cor da tinta mudou depois que se secou, não aceitei a culpa, aceitei o inevitável. Não vou perder mais tempo com o "Mea Culpa".
Hj, recomeço, buscando, admirando as possibilidades, dando o proximo passo sempre em frente.
Doeu muito, demais mesmo, esse 1 ano, mas a nós não cabe somente a dor, a felicidade é o premio que aguarda aqueles que fazem as coisas certas, e eu fiz, principalmente, quando assumi o erro e disse que senti muito pelo que houve para eu mesmo.
Postei essas duas fotos, pq ambas, com 1 ano de diferença, mostram q nada para completamente.
A moral de toda essa história é, tão simplesmente, que tudo na vida tem um propósito, para aqueles que sabem ver o propósito. O meu propósito com esse post não é encerrar algo que ha 1 ano me machuca, é caminhar pra frente, é desabafar, e tornar as proximas pinceladas mais claras, é permitir que coisas boas aconteçam na minha vida, e que no fim, nos ultimos 5 minutos eu possa vir a contemplar um quadro que me agrade, não um quadro perfeito, mas com significado.
Não vou voltar atras, corrigir os erros de digitação, revisar oq escrevi, adicionar coisas ou retirar... pq estas estão sendo as palavras mais sinceras que eu ja escrevi.


Um comentário:

Goulart disse...

Boa Sorte Querido!!!