domingo, 27 de janeiro de 2008

Satisfação sobre e com o físico

Minha mãe um dia me aprontou uma... acordei meio sem fome, naqueles dias que você come por obrigação e não por gosto.
Então, ao ver meu prato, mamys tirou uma foto...
Pensando bem resolvi fazer um post sobre meu corpo.

NUTRIÇÃO - Vira e mexe ouço coisas como "Você está tão magrinho, precisa comer mais", "Você se alimenta direito?" e coisas do tipo. Bem, observando atentamente você logo descobre que não é o meu caso. Mamys é fofinha, não é gorda, é fofinha, gostosa de apertar, só que o que como em um almoço, ela comeria em 5 dias, não é exagero. Não sou guloso, quando estou com fome, repito um prato como esses, e nunca deixo um grão de arroz no prato. Tanto isso que não como em restaurante por quilo, só em rodízios.

CONDICIONAMENTO FÍSICO - Já fui muito rejeitado por ser magro e pessoas me sugeriram que fizesse academia. Não sou ocioso demais, as vezes caminho quilômetros mas pelo meu trabalho fico bastante sentado e tal. Meu organismo queima calorias mesmo quando estou deitado, imagine se eu fizesse academia? Fora que eu vou malhar para ficar com os ossos definidos já que não possuo massa. Quem gosta de bomba é terrorista!

TABAGISMO - "quando eu parei de fumar, engordei bastante, porque você não para?", "você não engorda porque fuma". Tá, fumo sim, desde os 15 anos de idade, não quero parar de fumar, por uma questão de vontade, por uma questão de escolha. Não tenho pretenção de ser perfeito, e sei sim, de cór, os males que o cigarro fazem, como a bebida, respirar (sim, pq o ar mata sim, a velhice é causada pela Oxidação então...). Meu sobrinho não fumava, morreu de cãncer aos 17 anos, enquanto meu tio-avô fumava 3 maços de Hollywood desde os 14 anos e morreu aos 76 anos de infecção urinária. Eu parei de fumar por 7 meses e emagreci, por conta do stress.

DOENÇA - Vejo muito gordo dizer que é um fardo ser discriminado por ser obeso. Porque as pessoas acham que eles comem demais, por achar que eles não fazem nada o dia todo, etc... Mas se serve de consolo aos gordinhos de plantão, o que vocês acham de serem tachados de doentes? Sugerirem ou difamarem você como portador de Aids ou Câncer? Vou muito bem obrigado, a unica coisa que anda baixa nos meus exames é a P.A., isso porque é tendência hereditária. Fora isso sou muito saudável.

Bem, meu problema é um só, dar ouvidos a quem não tem o que fazer! Me permitir ser ferido as vezes por ouvir a opinião pública. Por que não engordo? Metabolismo super acelerado, toda comida que eu como gera energia que é gasta desnecessariamente pelo meu organismo, enfim, não tenho tendência a engordar. Assim como a maioria dos gordinhos não engordam não por desleixo.
Se me importo com não poder engordar, por estar fora dos padrões? Bem............ NÃO!!!!
Vivemos em um mundo em que padrões de normalidade são estabelecidos e/ou impostos por verdadeiros débil mentais que estes sim, não tem nada melhor a fazer. Pessoas morrem por anorexia, por lipos, por dietas todos os dias por darem ouvidos a esses padrões, e aqueles que possuem um corpo adequado a esses padrões são crueis com aqueles que não tem.
Deveriamos confiar mais no julgamento de Deus, se Ele nos deu o corpo que temos, deveríamos ser gratos por essa benção, por que Ele sim é perfeito e se Ele me deu um corpo magro, foi por Ele achar que seria adequado as necessidades do meu espírito. Sou magro sim, com 1,78 de altura peso 56 kg... mas tenho meu fígado funcionando muito bem, o que não acontece com a maioria que usa anabolizantes... meu estômago funciona bem, o que não acontece a muitos que fazem cirurgia de redução de estômago... alias, também não corro tanto risco com choque anafilático entre outros problemas como os que fazem cirurgia desnecessárias!
Quanto vale a minha vaidade? 5 reais para o creme de cabelo, 3,90 para o hidratante, mas nunca, jamais, correr o risco de perder a minha vida que, esta sim, não tem preço.
Para finalizar, há gostos e gostos... tem pessoas que preferem ter uma alimentação a base de ingredientes balanceados, alguns até são vegetarianos, outros amam uma comida apimentada, outros gostam de bifes suculentos e gordurosos e outros gostam de carne de costela... não se aplica a culinária somente mas a todos os gostos, já que isso aqui cada vez mais se parece como um grande self-service! Meu recado a quem se incomoda com meu peso, ou com o peso dos outros: É falta de educação ficar cutucando se não vai comer, se não gosta, coma menos!

Nenhum comentário: